RESENHA: LÁZAROS HUNTER: O SILÊNCIO DOS INOCENTES

Por Henry Garrit

O ex-detetive e atual caçador de recompensas Lázaros Hunter investiga o sequestro de um menino, o que o leva a confrontar um inimigo que o testa até o limite de suas capacidades, num duelo que pode custar a vida da criança bem como a sua própria. Em outro momento, vemos que Lázaros não descansa nem no natal, e precisa confrontar um psicopata obcecado por castigar aqueles que “não se comportaram”, revelando o verdadeiro horror de suas ações, mostrando que algumas almas atormentadas não se deixam comover nem pelo espírito natalino.

Lázaros Hunter é personagem assumidamente inspirado nos blockbusters dos anos oitenta, e suas aventuras refletem e homenageiam grandes clássicos cinematográficos desse período, com um humor autoconsciente, e sem nenhuma pretensão de se levar à sério, o que garante toda a diversão de suas histórias. Mas não pensem que a ação desenfreada é deixada de lado, pois o autor felizmente não nos poupa de muitas e boas sequencias de lutas, algumas em tom épico, repletas de frases de efeito e violência, como todo bom filme (ou quadrinho) de ação precisa ter.

A arte e o texto são de Emmanuel Merlotti, e a todo o momento, a impressão que temos é a de que ele se divertiu muito produzindo cada página. Além do seu traço se encaixar perfeitamente com a proposta, possui painéis muito bonitos e detalhados, por exemplo, logo no começo da edição temos uma página dupla acompanhando determinado personagem onde temos diversos acontecimentos simultâneos e a aparição discreta do protagonista se esgueirando pelos becos antes de ser formalmente “apresentado” aos leitores. Achei genial.

Além de referenciar os citados filmes, também acena para os quadrinhos oitentistas, como podemos ver na própria composição da capa que lembra a forma como alguns gibis eram publicados nessa época.

Esta edição possui duas histórias, “O Silêncio dos Inocentes” (que nomeia o encadernado) e o especial de natal do personagem, ambas igualmente divertidas, além de prefácio escrito por Levi Trindade, alguns estudos de personagem como extras e o que poderia chamar de uma “cena pós-crédito”, com o gancho para futuras histórias do personagem. E que venham mais, muito mais!

LAZAROS HUNTER: O SILÊNCIO DOS INOCENTES tem texto e arte de Emmanuel Merlotti, com letras de Johnny C. Vargas e revisão de Diego Moreau e foi financiado através de campanha no Catarse.

Saiba mais sobre como adquirir este e outros projetos diretamente com o autor em seu Instagram (@emmanuelmerlotti), através de sua página no Facebook ou em seu site oficial.

Especificações:

80 páginas
Tamanho 20×29
Capa cartonada
Miolo preto e branco


Conheçam os personagens de nossos incríveis quadrinhos autorais do UNIVERSO SINCRONIA

1 comentário

Deixe um comentário